06/04/2024
HomeEducaçãoEscolas Municipais participam de espetáculo teatral com bonecos

Escolas Municipais participam de espetáculo teatral com bonecos

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Itu, através das EMEFs “Profª Marilze Calil”, “Profª Carolina de Moraes Macedo” e “Dr. Francisco Ursaia” (localizadas na região do Pirapitingui), participou nos dias 22 e 23 de setembro, da apresentação do espetáculo Máquinas do projeto “BuZum!”, que une teatro e educação, e é realizado pelo Grupo CCR ViaOeste.

Em um formato diferenciado, as apresentações do teatro de bonecos “BuZum!” acontecem dentro de um ônibus, que se transforma numa sala de teatro, com palco, iluminação, ar condicionado e um espaço especial para a plateia. O espetáculo Máquinas, promovido pelo projeto, aborda de forma lúdica a história dos diversos meios de transporte.

Visando ampliar o conhecimento dos jovens, os professores receberam um material didático para que o assunto seja trabalhado em sala de aula. Os alunos também ganharam, ao final das apresentações, um teatrinho de papel, para que inventem suas próprias histórias e se sintam mais próximas da linguagem teatral, criando seus personagens e enredos.

Texto: DECOM

(29/09/15)