HomeSaúdeEquipe do SIM inicia ações educativas

Equipe do SIM inicia ações educativas

O coordenador do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), André Teixeira Oliveira Ariza, esteve reunido com a equipe gestora do Departamento do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal da Educação, no último dia 21 de agosto, no auditório do Centro de Formação de Professores da Prefeitura de Itu, para divulgar o referido Serviço e seus benefícios.

O encontro foi viabilizado por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais da Saúde e de Educação (por meio dos Departamentos do Ensino Fundamental e de Merenda Escolar), para iniciar uma série de ações educativas sobre o SIM.

Após a reunião com a equipe gestora, nos próximos meses, os representantes do SIM também visitarão as escolas municipais de ensino fundamental, quando as ações educativas serão direcionadas aos alunos.

O SIM foi implantado no município de Itu, no último mês de março, e tem como principais objetivos: garantir a segurança alimentar ao consumidor final, tirar da clandestinidade os pequenos produtores de produtos de origem animal e vegetal e fortalecer a agricultura familiar. Produtores que passam pela inspeção do referido órgão, recebem o selo SIM/Itu nos produtos que fabricam, desde que cumpridas as normas de higiene na produção dos mesmos.

De acordo com o coordenador do SIM, o órgão possui a responsabilidade de inspeção em nível municipal com a equivalência do Serviço de Inspeção Federal (SIF) e do Serviço de Inspeção de São Paulo (SISP). O selo SIM/Itu agrega valor ao produto, uma vez que garante a segurança alimentar.

Texto e fotos: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu