20/03/2024
HomeEsportesEquipe do Ituano Basquete é apresentada e continua com patrocínio da CIS

Equipe do Ituano Basquete é apresentada e continua com patrocínio da CIS

O lançamento da equipe do Ituano Basquete para a temporada 2019 ocorreu na tarde da última sexta-feira (08/03), na Secretaria Municipal de Esportes. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Guilherme Gazzola, o superintendente da Companhia Ituana de Saneamento (CIS), que está entre aos patrocinadores da equipe, Vincent Menu, o vereador Ricardo Giordani, que na oportunidade representou a presidência da Câmara de Vereadores de Itu, o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, o presidente do Ituano, Vinicius Guitti, e o técnico do Ituano Basquete, Antônio Carlos Barbosa.

O superintente da CIS afirma que é um orgulho para os ituanos poder torcer por uma equipe esportiva de alta performance da nossa cidade, no caso do Ituano Basquete, disputando entre outros o campeonato nacional da LBF e o campeonato Paulista. “Este é o sentimento que queremos conquistar por parte da população ituana em relação à CIS, por meio do trabalho árduo no dia a dia e das conquistas já alcançadas e por vir. Por isso acho que faz todo sentido associar o nome da CIS ao Ituano Basquete”.

O Ituano Basquete estreou no sábado (09/03), contra o Pró-Esporte/Sorocaba, e conquistou a vitória por 88 x 77. O jogo foi disputado no Ginásio Municipal de Esportes “Dr Gualberto Moreira”, em Sorocaba. O técnico Antônio Carlos Barbosa destaca que o campeonato será muito equilibrado, com nível técnico elevado, e que a equipe ituana se preparou muito bem para retornar às quadras. Ressalta ainda o fato positivo de ter sido mantido praticamente o mesmo grupo de jogadoras.

Para essa temporada, a equipe contará com três reforços: a ala/pivô Licinara Bispo (ex-Instituto Babby/RN-Pinda e que defendeu o Ituano na LBF 2018), a pivô Mônica Nascimento (ex-Vera Cruz Campinas) e a ala Izabella Sangalii (que atualmente está no A.D. Cortegada da Espanha e deve se apresentar após o término do campeonato no referido país). Das dez atletas que disputaram o Campeonato Paulista, nove continuam na equipe (a pivô Maria Carolina foi para o Sampaio Basquete – MA).

Vinicius Guitti agradece os patrocinadores que, segundo ele, são essenciais para qualquer projeto esportivo. E observa que no Brasil, o futebol de campo masculino é a única modalidade que sobrevive, “que consegue andar com suas próprias pernas em termos financeiros”. Acrescenta que as demais modalidades dependem de um projeto e que, portanto, a importância dos patrocinadores é além de uma questão financeira; é também uma oportunidade de fomentar os esportes no Brasil.

Vincent Menu também menciona a atuação das atletas como garotas propaganda na nova campanha da CIS, que incentiva o uso consciente da água. “Por sua imagem e projeção, as atletas do Ituano Basquete cativam a atenção da população, dando ainda mais impacto às mensagens chave de nossa campanha de uso consciente da água. Elas se tornam, de certa forma, embaixadoras da CIS”, avalia.

Guilherme Gazzola participou do lançamento da equipe do Ituano Basquete para a temporada 2019

Autoridades prestigiaram a apresentação da equipe