24/03/2024
HomeEsportesEquipe da Escola Santa Luzia conquista medalhas no Circuito Brasil da Caixa

Equipe da Escola Santa Luzia conquista medalhas no Circuito Brasil da Caixa

Aconteceu entre os dias 13 e 15 de setembro, em Porto Alegre, a 2ª Etapa do Circuito Brasil Caixa Loterias. A competição contou com a participação de mais de 600 atletas brasileiros e estrangeiros (Rússia, Argentina, Venezuela, Chile e Colômbia), além de atletas experientes e integrantes da Seleção principal, como Daniel Dias, Andre Brasil, Teresinha Guilhermina e Alan Fonteles, e as jovens promessas do desporto Paralímpico Brasileiro.

A cidade de Itu também participou da competição, sendo representada nas modalidades atletismo e natação, pelos atletas da AIADV Escola de Cegos Santa Luzia.

No atletismo, categoria S12, o atleta Marcos Cardosoconquistou a medalha de ouro no lançamento de disco, com a marca de 26,96 metros, assumindo assim o primeiro lugar no ranking brasileiro da prova.

Na natação, categoria S13, Geovani Ramiro conquistou a medalha de prata, assumindo também o 4º lugar no ranking nacional no nado costas, que teve ainda Adilson Patrício, categoria S11, terminando na 7ª colocação dos 100m peito.

Todos os atletas obtiveram suas melhores marcas no ano, o que garantiu a eles a participação nas próximas etapas do circuito, que acontecem em novembro, em Fortaleza.

A equipe de Itu teve competiu sob o comando do Prof. Edvaldo Bueno de Oliveira, e contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, SESI, Academia Tem, Renata Companhia Acquática, Academia da Associação Atlética Ituana, além dos professores Felipe Pi, Rodrigo Fukuda, Marcelo Matiusso e Paulo Sérgio.

Texto e fotos: Divulgação