11/04/2024
HomeGestões AnterioresEntrega de Diploma e Medalha Berço da República reúne autoridades no Quartel

Entrega de Diploma e Medalha Berço da República reúne autoridades no Quartel

O prefeito Antonio Tuíze e o vice-prefeito Neto Beluci participaram na noite desta quarta-feira (12/11), no salão nobre do Quartel de Itu, da cerimônia de entrega do Diploma e Medalha Berço da República para os integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, Exército e Guarda Civil Municipal que se destacaram em suas funções.

A lei que promulga a entrega da Medalha e Diploma Berço da República é de autoria do vice-prefeito Neto Beluci que, quando a instituiu ainda era vereador. “Em 2011 quando houve uma grande enchente em Santa Catarina, unimos forças para ajudar aquelas cidades e arrecadamos dez toneladas de suprimentos. Vi a necessidade de homenagearmos com o Diploma e Medalha Berço da República os profissionais responsáveis pela segurança da cidade que se destacaram em suas funções e se dedicaram e dedicam a esse propósito”, comentou Neto Beluci.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Marco Aurélio Bastos; dos vereadores Josimar Ribeiro, Jabá e Olavo Volpato; do Comandante do Regimento Deodoro de Itu, Paulo Sérgio Maturana Lopes; da Comandante do 50º Batalhão, Tenente Coronel Geórgia; delegada Márcia Pereira Cruz Rosa, da deputada estadual, Rita Passos e do secretário municipal de Trânsito e Transportes Marco Antonio Augusto.

“Sinto orgulho de ser prefeito dessa cidade com pessoas valorosas como vocês, que arriscam suas vidas para ajudar toda população”, encerrou o prefeito Antonio Tuíze.