09/04/2024
HomeEsportesEntrega de certificados a alunos do projeto Nadando com Marcelo Chierighini ocorre nesta semana

Durante esta semana, alunos do projeto Nadando com Marcelo Chierighini recebem certificados pela conclusão das aulas de 2018. Na última quarta-feira (05/12), o secretário municipal de Esportes, Douglas Boschetti, que também representou o prefeito Guilherme Gazzola, um dos coordenadores do projeto, Carlos Eduardo Ferreira, diretores municipais e professores da referida Secretaria participaram da entrega dos certificados que ocorreu no Conjunto Aquático Fiore Marcello Amantea (anexo ao Estádio Municipal “Novelli Júnior”).

O projeto foi lançado oficialmente em abril deste ano, com presença do atleta olímpico Marcelo Chierighini que, na oportunidade, afirmou que “incentivar crianças e adolescentes sendo exemplo para eles é mais uma vitória que a natação está me proporcionando, vamos juntos formar campeões no esporte e na vida”.

Promovido pela Prefeitura de Itu e Apani, por meio da Lei do Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, o projeto contempla 350 alunos de 7 a 17 anos que frequentam as aulas de natação na Secretaria Municipal de Esportes.

Considerado um dos principais nomes da natação brasileira, Marcelo Chierighini começou a nadar em Itu, aos 17 anos, por influência do irmão. Entre as conquistas do atleta estão a de vice-campeão mundial, três medalhas Pan-Americanas e finalista dos Jogos Olímpicos, tendo participado das Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016.

Secretário municipal de Esportes participou da entrega de certificados

Marcelo Chierighini é o padrinho do projeto