27/03/2024
HomeGestões AnterioresEntrega da Medalha e Diploma Zumbi dos Palmares aconteceu na noite da última segunda-feira

Com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos, aconteceu na noite da última segunda-feira (16/11), a Sessão Solene de outorga do Diploma e Medalha Zumbi dos Palmares, ao senhor Francisco Luiz de Souza Freitas, por se destacar na divulgação da vida de Zumbi dos Palmares, e também na luta contra o preconceito e a segregação racial. Chiquinho, como é popularmente conhecido o homenageado, também foi lembrado pelos relevantes trabalhos prestados nas áreas religiosa, esportiva e pública de nossa cidade.

O evento foi realizado no plenário Luiz Guido, na Câmara de Vereadores de Itu, e contou com as presenças de representantes do Legislativo, do secretário municipal interino de Turismo, Lazer e Eventos, Ricardo Xavier da Silveira, representando o prefeito Antonio Tuíze e da presidente da UNEI (União Negra Ituana), Tânia Regina Campos Martins, além de outras autoridades locais, membros da UNEI, familiares e convidados do homenageado. A cerimônia também contou uma apresentação musical da cantora Mãe Nanci Hayashi, acompanhada do ogã Anselmo no atabaque.

A entrega da Medalha e Diploma Zumbi dos Palmares faz parte das festividades do “Dia da Consciência Negra”, comemorado nesta sexta-feira, 20 de novembro.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu