Widget Image
Secretarias
28/03/2024
HomeSaúdeEncontro na área da Saúde reúne profissionais em Itu

Encontro na área da Saúde reúne profissionais em Itu

O V Encontro de Prevenção e Tratamento de Feridas do Hospital Dr Francisco Ribeiro Arantes (HFRA) e Centro de Desenvolvimento do Portador de Deficiência Mental (Cedeme) – VI Seminário Regional Sobende (Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia) – Itu/SP ocorreu nesta sexta-feira (24/03), no auditório da Prefeitura de Itu. O prefeito Guilherme Gazzola e a diretora técnica de Saúde, Juliana Tabarassi da Silveira, que na oportunidade representou o secretário municipal da Saúde, Caio Gaiane, prestigiaram o evento.

A necessidade de aprimoramento constante na saúde foi enfocada pelo prefeito Guilherme Gazzola, que ressaltou ainda a rápida evolução das técnicas empregadas nessa área. Ele parabenizou os organizadores, palestrantes e participantes e comentou que sempre apoiará ações que visam fomentar o conhecimento.

O evento conta com uma série de palestras que, entre outros temas, aborda “Prevenção do envelhecimento cutâneo”, “Situação Epidemiológica da Hanseníase no Brasil – atualizações e projeções”, Feridas que não cicatrizam – desafios técnicos e gerenciais” e “Ecoescleroterapia com Espuma no tratamento de insuficiência venosa”.

O diretor técnico de Saúde II do HFRA, Celso Aparecido Fattori Junior, o diretor técnico de Saúde II do Cedeme, Ivo Augusto Gagliardi, a diretora de Enfermagem do HFRA e do Cedeme, Valéria Aparecida Bello, o coordenador do Núcleo de Prevenção e Tratamento de Feridas do HFRA, Rossano Cossul Gomes, a presidente da Regional São Paulo da Sobende, Mara Lúcia Gonçalves Diogo, e o presidente da Sociedade Brasileira de Enfermagem em Dermatologia, Diego Bonil, também compareceram ao evento.

Prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância da atualização dos profissionais da saúde

Prefeito Guilherme Gazzola destacou a importância da atualização dos profissionais da saúde

Evento em Itu aborda diversos assuntos na área da saúde

Evento em Itu aborda diversos assuntos na área da saúde

Texto e Foto: Angélica Estrada/Prefeitura de Itu