24/03/2024
HomeMeio AmbienteEmpresa participa do projeto “Adote uma nascente” com plantio de 650 mudas

Empresa participa do projeto “Adote uma nascente” com plantio de 650 mudas

Autoridades municipais participam da ação realizada com apoio da Starrett na Fazenda Santo Antônio

O prefeito Guilherme Gazzola e a secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, estiveram em área de nascente da Fazenda Santo Antônio, no último sábado (11/12), quando teve início o plantio de 650 mudas de árvores nativas em Itu, por meio do apoio da empresa Starrett ao projeto “Adote uma Nascente, idealizado pela Prefeitura de Itu.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Gazzola mencionou a crise hídrica e afirmou que iniciativas como a da Starrett “não são classificadas como modismo, mas sim como necessidade de sobrevivência”. Enfatizou ainda que deseja que aquela iniciativa se replique e beneficie as demais nascentes existentes na cidade de Itu.

O presidente da Starret Brasil, Christian Arntsen, falou que o meio ambiente é uma preocupação desde a fundação da empresa e comentou ainda que é fundamental protegermos as nascentes que temos. A secretária municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos ressaltou que ações simples como plantar uma árvore são extremamente importantes.

O projeto “Adote uma Nascente” é realizado em Itu desde 2017 por meio de parcerias entre o Poder Público e a iniciativa privada a partir do reflorestamento das Áreas de Proteção Permanentes (APPs) em nascentes. O objetivo é contribuir de forma direta com o aumento destes espaços.

A Starrett, uma das maiores fabricantes de serras, ferramentas e instrumentos de medição do mundo, iniciou suas atividades nos Estados Unidos, em 1880, quando Laroy S. Starrett inventou o esquadro combinado. Em 1956 começaram as operações no Brasil. Atualmente, a Starrett conta com fábricas na Carolina do Norte e Carolina do Sul, nos Estados Unidos, Escócia, China e em Itu, no Brasil.