19/04/2024
HomeGestões AnterioresEmpresa finlandesa instala em Itu sua primeira unidade das Américas

Empresa finlandesa instala em Itu sua primeira unidade das Américas

Empresa finlandesa fabrica filtros e reatores para usinas de eólicas e solares. Investimento na planta de Itu é de R$ 20 milhões

Nesta sexta-feira (11/03), foi anunciada a abertura da primeira planta produtiva em território americano da empresa Trafotek. A unidade, instalada em Itu, entrou em funcionamento no final de fevereiro e é a única fabricante de filtros e reatores com refrigeração líquida para usinas eólicas e solares no Brasil.

“Estamos em uma fase de crescimento no mundo inteiro, e a expansão dos mercados de energia eólica e solar no Brasil nos mostrou que o País seria um bom ponto de partida na região. A médio prazo enxergamos a possibilidade de crescer ainda mais no continente”, afirma Klaus Franco, diretor da nova planta.

“Itu comemora a vinda de mais uma empresa que vai fortalecer a nossa geração de empregos. A Trafotek se destaca pela fabricação de reatores para usinas de energia limpa, explorando o vento e a luz do sol. Esse segmento está alinhado aos nossos ideais de sustentabilidade e qualidade de vida. A assessoria da Investe São Paulo foi importante para que a cidade pudesse comprovar sua capacidade de receber de braços abertos mais esta indústria”, disse o prefeito de Itu, Antônio Tuíze.

Com apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de São Paulo, a planta ituana conta com investimento de R$ 20 milhões e possui 25 funcionários.