20/03/2024
HomeCulturaEmia “Manolo Santoro” faz apresentações de encerramento de semestre

Emia “Manolo Santoro” faz apresentações de encerramento de semestre

A Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia) “Manolo Santoro” realiza, nos dias 22 e 23 de novembro, atividades de encerramento de semestre com os alunos dos cursos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico.

Nesta quinta-feira (22/11), a partir das 19h30, na sede da Emia ocorre a exposição dos trabalhos realizados pelos alunos dos cursos de desenho clássico e ateliê livre, da professora Morgana Ribeiro e da oficina de arte livre, com o professor Aiuri Einaudi.

Os trabalhos de desenho consistem em exercícios de objeto e anatomia humana com estudos de luz, sombra, delineação e perspectiva. Já no curso de ateliê livre, foi realizada a criação de um personagem, trabalhando relações entre fundo e imagem bidimensional e tridimensional.

Na oficina arte da terra são trabalhos de modelagem e escultura em argila, resgatando o patrimônio cultural, com enfoque na arte indígena e africana, criando utilitários, máscaras e os primeiros estudos nas esculturas de rostos humanos.

Já no sábado (23/11), às 19h, no Teatro Maestro Eleazar de Carvalho (Temec), ocorre a apresentação de encerramento dos alunos do segundo e terceiro ano das aulas de teatro, com a participação dos alunos de violão. Serão dois espetáculos teatrais, “Almeida do Pobre ao Nobre” e “Dom Quixote, o Cavaleiro Andante”, baseado no Dom Quixote das Crianças, de Monteiro Lobato.

As apresentações são resultados do processo artístico de criação integrada entre os alunos de teatro, desenho e violão, desenvolvidos pela equipe da Emia durante todo o ano, levando os alunos de todos os cursos a interagirem e conhecerem as diversas artes oferecidas no local.

A Emia “Manolo Santoro” fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro. O Teatro “Maestro Eleazar de Carvalho” fica na Rua Cuiabá, 61, Bairro Brasil.

Post Tags