HomeEducaçãoEmefei Curumim ganha três novas salas de aula com ampliação e reforma

Emefei Curumim ganha três novas salas de aula com ampliação e reforma

Na última quinta-feira (09/08), foi oficialmente entregue para população a ampliação e reforma da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Fazenda Curumim.

O prefeito Guilherme Gazzola esteve presente e destacou a importância da ampliação. “Vimos aqui o que é o pertencimento, as coisas foram acontecendo nesse espaço público, o Luciano colaborou, fez essas salas e essa se tornou a última escola com as séries juntas, um marco, agora todas as series com suas respectivas salas”, comentou Guilherme.

Após 50 anos de inauguração, toda estrutura do prédio foi reformada, por meio de parceria entre a comunidade escolar, Prefeitura e do então vereador e agora vice-prefeito Luciano Ribeiro, com o apoio do Secom.

“Quando vim aqui há algum tempo, conheci a diretora Mary, muito dedicada, pediu auxílio para melhorias na escola. Fizemos uma força tarefa aqui com a ajuda da equipe da Prefeitura e em pouco tempo terminamos a construção das salas. Um orgulho a cidade se desenvolver e fazermos parte disso’, comentou.

A escola agora conta com três novas salas de aula, ampliando sua capacidade de 70 para 180 alunos, possibilitando atender a demanda da primeira e segunda fase da Educação Infantil e do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Anteriormente esses alunos eram levados até a Vila Martins.

Durante a cerimônia as crianças fizeram uma apresentação de cordel que encantou aos presentes. “O que nós estamos plantando hoje, vamos colher amanhã, assim como em um jardim. Quando se fala em educação é a mesma coisa, essa escola vai desde a primeira infância até o fundamental, é muito melhor investir nessa fase, o resultado é muito bom quando plantamos logo cedo”, comentou o secretário de Educação Plínio Bernardi Junior.

Rosemary Cardeal de Oliveira mãe de alunos, agradeceu o apoio que a escola tem recebido e, principalmente, por terem atendido os pedidos dos pais e, ao invés de fechar a escola, fazerem melhorias e ampliarem o atendimento.

Representada por sua filha Celeste, a primeira professora da escola, Teresinha, foi homenageada na ocasião.

Os vereadores Benedito Roque Moraes, Célia Rocha, Normino José de Oliveira e Luizinho Silveira estiveram presentes. Também compareceram as diretoras de departamento da Secretaria de Educação Lívia Sousa, Anna Cristina Tatangelo e Stella Bresciani, a secretária adjunta de Educação Sílvia Sório. A diretora Mary Cristina Gonçalves, a coordenadora pedagógica Milene Meneguini, professores e demais funcionários da escola também prestigiaram o evento.