HomeEducaçãoEmef Francisco Ursaia é reinaugurada após reforma completa

Emef Francisco Ursaia é reinaugurada após reforma completa

Nesta segunda-feira (25/04), foi realizada a reinauguração da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Doutor Francisco Ursaia, localizada na Vila Martins. A escola, que desde que foi municipalizada não passava por uma reforma, teve todos os seus ambientes revitalizados, tornando o espaço mais funcional, bonito e alegre para crianças, professores e funcionários.

O prefeito Guilherme Gazzola ressaltou a beleza, organização e qualidade da direção da Emef Doutor Francisco Ursaia, bem como o trabalho da Secretaria Municipal de Educação que pensa no futuro. Comentou que muito tem sido investido na região do Pirapitingui, onde a escola está instalada, e também na área da Educação, com total apoio do governo Rodrigo Garcia. Ressaltou que os investimentos em parceria com o Governo do Estado possibilitarão a ampliação do número de escolas em tempo integral.

Atualmente a Emef atende cerca de 800 crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. No local foram revitalizados todos os ambientes, incluindo parte elétrica, hidráulica, forro, nivelamento de piso, reforma da cozinha, banheiros e banheiro acessível. Também foram instalados novos bebedouros com água gelada, foi realizada a pintura geral do prédio, reforma da quadra de esportes, área administrativa, pátio, refeitório e parque infantil.

Com esta obra a escola agora conta com laboratório de ciências, biblioteca e sala de reforço, melhorias que colaboram muito com a aprendizagem das crianças.

Também compareceram à cerimônia o vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro, o secretário municipal de Educação, Plínio Bernardi Junior, o presidente do Legislativo ituano, Manoel Monteiro Gomes, os vereadores Antonio Luis da Silveira, Benedito Roque Moraes e Normino José de Oliveira, o subprefeito da Regional do Pirapitingui, Douglas Willian Boschetti, secretários e diretores municipais, a diretora da escola, Maria de Fátima da Silva Souza, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia os alunos do 4º ano A, sob a orientação do professor Carlos Alexandre dos Santos, fizeram uma apresentação do Projeto Social Tênis; e Franciele Aparecida de Moraes e Ana Paula Ronchi Alves, ambas mães de alunos, fizeram considerações sobre a qualidade do ensino oferecido naquela unidade.