24/03/2024
HomeEducaçãoEducadores de Itu participam de seminário on-line sobre matemática

Educadores de Itu participam de seminário on-line sobre matemática

O evento, que será de 20 a 22 de setembro, contará com depoimentos de professoras da Secretaria Municipal de Educação

A cidade de Itu participará do 4º Seminário Mentalidades Matemáticas, que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de setembro, com expectativa de reunir gestores e professores de outras nove cidades. A professora Mariana Baldy, coordenadora do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de Itu, e Vanessa Cristina, professora e coordenadora na Secretaria Municipal de Educação contarão suas experiências com a metodologia Mentalidades Matemáticas em um vídeo que será exibido durante o seminário.

O encontro também vai reunir nomes como Jo Boaler, professora de Educação Matemática da Universidade Stanford (EUA) e criadora da abordagem Mentalidades Matemáticas; o matemático Marcelo Viana, diretor-geral do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada); e Nina da Hora, cientista da computação e influenciadora.

O objetivo do evento é promover a reflexão sobre o ensino de uma matemática mais aberta, visual e criativa e sua aplicação no dia a dia. A programação do 4º Seminário também conta com vivências (oficinas) onde os participantes terão contato com atividades práticas da abordagem.

Realizado pelo Instituto Sidarta em parceria com o Itaú Social e com apoio do IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), o evento on-line é aberto a professores dos ensinos fundamental e médio, educadores e outros interessados pelo tema. Para participar gratuitamente, basta se inscrever neste link: https://4seminario.mentalidadesmatematicas.org.br/inicio