11/04/2024
HomeEducaçãoEducadores da rede municipal concluem curso de tecnologias digitais em práticas pedagógicas

A Prefeitura de Itu, em parceria com o NET Educação e o Instituto Crescer, realizou na última quinta-feira (22/08), a entrega dos certificados de conclusão do curso Educonexão, aos educadores da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com a presença do vice-prefeito Neto Beluci, da secretária de Educação, Marilda Cortijo, dos consultores de responsabilidade social da net, Rosângela Delage e Antonio Puglisi e da representante do Instituto Crescer, Michele Betine, além de outras autoridades locais.

Com carga horária de 60 horas e realizado durante 2 meses o curso proporcionou aos participantes, ampliarem seu repertório durante e para que pudessem utilizar as tecnologias digitais em salas de aula. Interpretação e produção de diferentes tipos de textos, apresentação em slides e materiais para blogs, além de conhecimento sobre o Cyberbullying e Segurança na Internet, foram os principais assuntos abordados durante o curso.

Além do curso, o Educonexão realizará a instalação de pontos de internet banda larga e TV a cabo em 29 escolas. O serviço foi doado pela NET, e beneficia mais de 620 alunos da rede municipal em Itu, ficando à disposição em áreas coletivas como laboratório de informática, sala dos professores, biblioteca e sala de vídeo.

Texto: Edivania Andrade/Prefeitura de Itu
Fotos: Secretaria Municipal de Educação