24/03/2024
HomeEducaçãoEducação de Itu recebe doações de minicomputadores

Educação de Itu recebe doações de minicomputadores

Na manhã desta terça-feira (17/05), o Secretário Municipal de Educação, Plínio Bernardi, esteve representando a Prefeitura Municipal de Itu na entrega de minicomputadores realizada pela Receita Federal, no Instituto Federal São Paulo (Ifesp)- Campus Salto.
Inicialmente foram doados pela Receita cerca de 420 minicomputadores, distribuídos para os municípios de Itu, Salto, Indaiatuba e Porto Feliz, atendidos pelo Instituto Federal.
Esses minicomputadores foram elaborados por alunos do Ifesp, utilizando peças desmontadas de equipamentos tecnológicos apreendidos pela Receita Federal, que realizou cerca cinco mil apreensões nos últimos dois meses.
O objetivo é utilizar esses aparelhos retidos de forma sustentável, priorizando a consciência social e ambiental de uma forma melhor para o descarte do material, que além de prejudicar o meio ambiente, requer alto custo para realização do descarte correto.
O município de Itu recebeu inicialmente 100 equipamentos que serão destinados para uso dos alunos da rede municipal, ensino fundamental e educação infantil.
Para o responsável da pasta, Plínio Bernardi, a realização desta parceria será muito importante. “O projeto é uma união de três entidades públicas, Receita Federal, Ifesp e a Prefeitura Municipal, que visa contribuir para educação básica, educação infantil, que tem grande importância, o que torna essa parceria um grande sucesso para as escolas da cidade”, explica.
Além do Secretário Municipal de Educação, Plínio Bernardi, esteve presente no evento o Diretor do Campus Salto, prof. Doutor Edilson Ap. Bueno, o Pró-Reitor de Pesquisa do Ifesp, prof. Doutor Adalton Malasu Azaki, o vice-prefeito de Salto, Edemilson Pereira, o Secretário Municipal de Educação de Indaiatuba, Heleno Luiz, e o Delegado da Receita Federal em Sorocaba, Ari José Brandão.