Widget Image
Secretarias
24/07/2019
HomeCulturaDomingo tem Mapa Cultural Paulista em Itu

Domingo tem Mapa Cultural Paulista em Itu

Acontece neste domingo (23/06), a partir das 18h, gratuitamente no Espaço Fábrica São Luiz, a apresentação dos grupos inscritos no Mapa Cultural Paulista. No local ficarão expostas fotos de Marina Aparecida Vieira, Marcelo Dias do Prado e Lucas Nascimento dos Santos inscritos na categoria artes visuais. As poesias de Fernanda Cristina de Moraes também ficarão expostas e, pouco antes da primeira apresentação a poetisa recitará uma de suas obras.

Às 18h, acontece a apresentação de dança do Grupo Studio & Palco Cia de Dança. A partir das 19h é a vez do teatro subir ao palco com a peça “O Médico e a Força” e encerrando, às 20h30, a peça “Dentro da Floresta”, da Cia Amadores de Teatro.

O Mapa Cultural Paulista é um dos mais importantes projetos culturais de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural. Durante a realização do evento, são selecionados artistas de regiões administrativas do Governo do Estado para participar de atividades culturais distribuídas em fases. Em todas elas os artistas que se destacam apresentam seus trabalhos, primeiro no município de origem, depois na região em que está inserido e, ao final, na fase estadual, apresentam-se na capital paulista.

Teatro, dança, artes visuais, canto coral, música instrumental, literatura e vídeo são as expressões artísticas contempladas neste projeto, que juntos revelam o mapeamento cultural de São Paulo.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu