16/03/2024
HomeCulturaDomingo tem Festival de Artes na região do Pirapitingui

Domingo tem Festival de Artes na região do Pirapitingui

Os moradores do Pirapitingui podem participar do XX Festival de Artes de Itu sem sair da região onde moram. Teatro e oficinas serão realizados no Centro Administrativo Municipal do Pirapitingui facilitando o acesso da população ao Festival de Artes.

Já neste final de semana as crianças podem curtir gratuitamente a primeira atração do local, que acontece no domingo (07/07), a partir 15h. O espetáculo “História pra boi dormir” é o projeto mais antigo da companhia, e é o que deu nome ao grupo. A peça dramatiza lendas, mitos e fábulas inspiradas nos contos dos irmãos Grimm para despertar a imaginação infantil. O espetáculo é enriquecido com a utilização de bonecos diversos, como a bruxa Giselda, o mascote Teleco-peteco, o ganso mágico e o azarado do Alfre do.

Para cada espetáculo são encenados três contos que variam conforme o perfil da plateia. Estes são selecionados entre os mais de vinte repertórios disponíveis dos quais se destacam “O alto, o gordo e o tonto”, “Ganso cola – tudo”, “O gato de botas”, e “A princesa e o sapo”.

Já para quem quer participar das oficinas, além de poder se inscrever enviando a ficha de inscrição para o email [email protected], os interessados também podem realizá-la na biblioteca municipal “Cid Rocha”, localizada no Centro Administrativo Regional do Pirapitingui, na Rodovia Waldomiro Correa de Camargo, 14, Cidade Nova, com Agnaldo ou Magali ou na biblioteca municipal “Olavo Valente de Almeida”, localizada no Espaço Cultural Almeida Júnior (Casa da Cultura), na Rua Paula Souza, 664, centro (entrada pelo estacionamento), com Vanessa. Para obter a ficha de inscrição clique aqui.

Veja abaixo a programação das oficinas:

De 08 a 12 de julho – das 14h às 16h
Oficina de Grafite
Coordenação: Eduardo Mariano e Conrado Zanoto

De 15 a 19 de julho – das 14h às 16h
Oficina de DJ
Coordenação: Leo Mologni

De 15 a 19 de julho – das 14h às 16h
Oficina de dança de rua
Coordenação: Vanessa França

A programação está sujeita a alterações.

Ficha de inscrição – Clique aqui.

Texto: Renata Guarnieri