21/03/2024
HomeGestões AnterioresDomingo no Parque tem doação de mudas nativas

Domingo no Parque tem doação de mudas nativas

Neste domingo (22/11), em mais uma edição do Domingo no Parque, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itu, realiza a doação de mudas de árvores nativas para a população. Os interessados podem procurar a sede da secretaria, que fica no Parque Taboão e retirar no máximo cinco mudas.

As espécies oferecidas são pata de vaca, quaresmeira, ipês, pitanga, pau ferro, angico, jequitibá rosa, jequitibá branco, cabreúva, coração de negro, saboneteira, guarantã e guanandi. Além de receberem as mudas os interessados também são orientados quanto ao local adequado para o plantio de cada espécie, porte, frutos e floração.

Quem estiver interessado em plantios com mais de cinco mudas a prioridade é de áreas de proteção ambiental, dentro do Projeto Plantar. Para isso é necessário o preenchimento de uma ficha que pode ser obtida na Secretaria de Meio Ambiente.

O Parque Taboão fica na Avenida Itu 400 Anos, 77, Itu Novo Centro.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura de Itu