08/04/2024
HomeGestões AnterioresDomingo no Parque passa a acontecer semanalmente

Domingo no Parque passa a acontecer semanalmente

A Prefeitura promove mais uma opção de lazer aos domingos, com o evento que terá sua segunda edição no Parque Taboão

A Prefeitura de Itu realiza a 2ª edição do Domingo no Parque, evento que reúne atividades físicas, ações ambientais e atrações culturais, voltadas para pessoas de todas as idades. Diante do sucesso da primeira edição, ocorrida em setembro no Parque Taboão, o evento passa a ser realizado semanalmente a partir deste domingo (15/11). A ação visa proporcionar à população ituana mais um local de fácil acesso e com estrutura para quem busca a prática de atividades físicas e atrações ao ar livre.

Contando com o Vida Em Movimento, que ocorre há 4 anos na Avenida Galileu Bicudo, essa é mais uma opção de lazer e qualidade de vida que a Prefeitura de Itu oferece à população aos domingos.

O Domingo no Parque acontece das 8h às 12h, no Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro. Nesta edição, serão desenvolvidas atividades culturais, como o espetáculo “Água”, uma mistura de teatro, circo e pantomima, apresentada por uma trupe de palhaços, que orienta o público sobre a importância e o não desperdício deste líquido tão precioso para a humanidade.

As ações ambientais estarão representadas através de uma oficina de implantação de canteiro coletivo, doação de mudas nativas e oficina Baú das Artes (atividades de Educação Ambiental). A prática esportiva é parte da programação com o mini futebol, xadrez e tênis de mesa.

O Domingo no Parque traz ainda, uma aula de Yoga voltada à família, com a professora Adriane Vieira e a apresentação Canil da Guarda Civil Municipal e das novas viaturas da corporação, que acontecem no estacionamento do Centro Administrativo Municipal. Confira a programação completa, com os horários e atividades:

8h às 12h – Doação de Mudas Nativas, mini futebol, tênis de mesa e xadrez

9h às 10h – Apresentação do Canil da GCM

9h30 às 10h30 – Aula de Yoga

10h – Espetáculo teatral “Água” e Oficina de implantação de canteiro coletivo

10h30 às 11h30 – Oficina Baú das Artes

Parque Taboão

O Parque Ecológico Taboão, localizado no bairro Itu Novo Centro foi entregue no dia 20 de março de 2015. Possui área aproximada de 41,8 mil m² com quatro áreas de lazer, administração, centro de referência em sustentabilidade, viveiro, horta, estação para ginástica, pista de caminhada e playground.

Texto e foto: Decom/Prefeitura de Itu

(10/11/15)