Widget Image
Secretarias
17/04/2024
HomeNotíciasDiversas vias públicas de Itu recebem recapeamento asfáltico

Diversas vias públicas de Itu recebem recapeamento asfáltico

Imagem mostra uma máquina trabalhando em uma das vias que estão recebendo o recape asfáltico.

As obras de recapeamento asfáltico devem ser realizadas até o fim de maio, totalizando 52 mil m² de vias recapeadas

Na manhã da última segunda-feira (15/05), o prefeito Guilherme Gazzola vistoriou as obras de recapeamento asfáltico que estão sendo realizadas em diversas ruas e avenidas da cidade. O cronograma se iniciou pela Avenida 9 de Julho e Avenida da Saudade, local de grande fluxo de veículos. A ação foi viabilizada por meio do Programa SDR, do Governo do Estado de São Paulo, com repasse de R$ 2 milhões.

Além das avenidas citadas, mais 12 vias devem receber recapeamento ao longo do mês de maio, por meio do Programa Respeito à Vida, do DETRAN, que viabilizou o valor de R$ 4,5 milhões para que fossem realizados os recapes. Ao todo serão 52 mil m² de vias recapeadas, por meio de verbas dos dois programas estaduais.

Seguindo o cronograma, os próximos locais a receberem a massa asfáltica serão a Avenida Primavera, no bairro Vila Progresso, seguida pela Rua Arthuro Ianni e Rua Monsenhor Forêncio de São Camargo, na Vila Ianni, Rua Padre William Gooding, no Jardim Padre Bento, Rua Marechal Deodoro, Rua dos Andradas e Rua Joaquim Bernardes Borges, no Centro, Rua dos Girassóis, na Vila Roma, Rua das Orquídeas, Rua das Tulipas e Rua das Hortênsias, no Jardim das Rosas, finalizando na Rua Dr. Anibal Garcia Adjunte, no bairro Vila Martins.

O recapeamento asfáltico é realizado pela Secretaria de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos em parceria com a Secretaria de Obras.