07/04/2024
HomeEmpregoDiretora presidente da Cetesb participa do 1º Meeting Empresarial

Diretora presidente da Cetesb participa do 1º Meeting Empresarial

A Prefeitura de Itu realizou, no último dia 10, o 1º Meeting Empresarial, com o objetivo de fomentar um ambiente de networking e negócios. O evento abordou assuntos relativos ao meio ambiente como Logística Reversa, Programa “Utilização de Água de Reuso”, e Licenciamento Ambiental Municipal.

O 1º Meeting Empresarial contou com palestra da diretora presidente da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Dra. Patrícia Faga Iglecias Lemos. O prefeito Guilherme Gazzola fez a abertura do evento e agradeceu a ela pela disponibilidade de vir a Itu para dividir experiências e auxiliar na construção do caminho do desenvolvimento.

Patrícia possui titulação de Livre-Docência, Doutorado e Mestrado pela Universidade de São Paulo (USP); foi superintendente de Gestão Ambiental da USP e secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. Entre premiações e títulos, recebeu o Destaque Sustentabilidade – WOCA – em tributo e reconhecimento pela carreira em prol da gestão ambiental e atuação no Programa Cidades do Pacto Global da ONU, GCSM – Global Council of Sales Marketing.

A diretora presidente da Cetesb afirmou que o importante é estar perto de quem desenvolve atividades; estar junto para entender demandas e apresentar sugestões. O 1º Meeting Empresarial contou ainda com a explanação da secretaria municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Veronica Sabatino, sobre ações e notícias do município para o meio ambiente, e das representantes da Heineken e da Pepsico, Beatriz Sá e Juliana Andrade.

Também participaram do evento o vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro, o assessor técnico Daniel Teixeira de Lima, que na oportunidade representou o secretário de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido, o diretor técnico da AGEM – Agência Metropolitana de Sorocaba, Márcio Tomazela, o presidente da Câmara de Vereadores, Thiago Gonçales, os vereadores Célia Regina Pires de Camargo Rocha e Manoel Monteiro Gomes, os secretários municipais Olavo Volpato (Emprego), Plínio Bernardi Junior (interino de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos), além de outros secretários e diretores municipais.