14/04/2024
HomeGestões AnterioresDia do Turismo foi comemorado em Itu

Dia do Turismo foi comemorado em Itu

Autoridades e convidados junto ao quadro de Simplício, incorporado à galeria oficial da Câmara

A cantora lírica Sandra Félix fez uma apresentação durante a solenidade do Dia do Turismo

A Prefeitura de Itu realizou na última sexta-feira (01/03) a solenidade do Dia do Turismo (comemorado no dia 2 de março). O evento ocorreu no plenário da Câmara de Vereadores, parceira na organização do evento. Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Antonio Tuíze, o presidente da Câmara, vereador Josimar Ribeiro, a deputada estadual Rita Passos e o ex-prefeito Herculano Passos.

Tuíze destacou a importância do turismo e agradeceu aos presentes que muito colaboram com esse setor, auxiliando no crescimento local. Durante a solenidade, o chefe do Executivo ituano assinou a portaria que cria o Grupo Gestor, formado por 26 membros, que tratarão de assuntos relativos ao turismo.

Houve ainda uma palestra sobre o patrono do turismo ituano, o saudoso comediante Francisco Flaviano de Almeida, o Simplício, ministrada pelo escritor Salathiel de Souza. Simplício foi o grande responsável pela propagação da fama de que em Itu tudo é grande, o que fez com maestria em sua carreira de humorista nos programas “A Praça da Alegria”, na antiga TV Tupi, e, posteriormente, “A Praça É Nossa”, do SBT.

Também em homenagem ao humorista, um quadro de Simplício foi oficialmente incorporado à galeria de figuras ilustres na Câmara Municipal. A cerimônia contou ainda com entrega do Diploma Simplício a personalidades de vários segmentos em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao turismo de Itu em 2012, e apresentação da cantora lírica Sandra Félix, que faz parte do Teatro Municipal de São Paulo.

Crédito das fotos: Angélica Estrada/AI Prefeitura de Itu
ARJ/AE