26/03/2024
HomeGestões AnterioresDia do Nascituro aconteceu no Sincomercio

Dia do Nascituro aconteceu no Sincomercio

A Secretaria Municipal de Turismo, Lazer e Eventos realizou na noite da última quarta-feira (08/10), uma cerimônia em comemoração ao “Dia do Nascituro”. O evento aconteceu no auditório do Sincomercio, e contou com as presenças do chefe de Gabinete, Dito Roque, na oportunidade representando o prefeito de Itu, dos vereadores Olavo Volpato e Sérgio Castanheira, do secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa, dos padres Francisco Carlos Rossi e Paulo Eduardo Ferreira de Souza, do pastor Silvestre da Silveira Pinto Neto, do Reverendo Gediael Menezes de Castro e dos doutores Marcelo Arruda e Marta Guerreiro.

A cerimônia foi marcada por palestras e depoimentos das autoridades acerca do tema, além de apresentações musicais com letras que exaltam o direito à vida.

O “Dia do Nascituro” é comemorado no dia 08 de outubro e faz parte do calendário oficial de eventos do município, instituído em 2013, pelo prefeito Antonio Tuíze. A data marca uma ocasião para reconhecer e respeitar o direito à vida, desde o seio materno até seu fim natural, bem como a dignidade da mulher e a proteção das crianças. Este ano, o tema foi “Vida e Missão: Lançar as redes em águas mais Profundas”.

Texto e fotos: Fábio Navarro/Prefeitura de Itu