Widget Image
Secretarias
HomeNotíciasDia das Crianças traz programação especial com atividades gratuitas

Dia das Crianças traz programação especial com atividades gratuitas

Foto mostrando a entrada do parque Cidade das Crianças

Na ocasião, comemora-se ainda os 36 anos da Cidade das Crianças

No dia 12 de outubro, feriado em que se comemora o Dia das Crianças, acontece no Parque Cidade das Crianças, das 8h às 17h, diversas atividades gratuitas voltadas para o público infantil. Na ocasião, também haverá os parabéns em comemoração aos 36 anos do parque.

A programação tem início às 10h, com a apresentação do espetáculo “As histórias do Vô Chico”, que visa conduzir a plateia a participar de brincadeiras, trava-línguas, cantigas de roda e adivinhas. O teatro traz ainda a participação dos netos (bonecos) do Vô Chico que chegam para ouvir as histórias contadas por ele.

Ao meio dia, após o cântico de parabéns ao parque com a presença de autoridades, será distribuído o tradicional bolo às crianças e familiares presente.

Já às 14h, as crianças poderão se divertir e se surpreender com o espetáculo de mágica, do renomado mágico Mythos.

Outro espetáculo que promete prender a atenção das crianças será “O Soldadinho de Chumbo”, que acontece às 15h30, e conta a saga de um soldadinho de uma perna só, que se apaixona por uma bailarina de papel e sonha em se casar com ela. Com cantigas de roda, essa história é ilustrada de forma divertida, trazendo muita interação com as crianças e adultos.

Além das atrações, haverá a presença de dois personagens do universo infantil que estarão durante todo o evento interagindo e tirando foto com toda criançada, além disso, os pequenos poderão aproveitar para se divertir nos brinquedos do local, como, casinhas que imitam uma pequena cidade, escorregadores, balanços e gangorras. Na área externa, haverá uma Feira de Artesanato com produtos exclusivamente infantis.

A Festa das Crianças é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, Lazer e eventos e conta com o apoio do Instituto Tecendo Infâncias, e empresas locais da iniciativa privada.