20/03/2024
HomePlanejamento“Desenvolve Itu” orienta corretores de imóveis sobre atração de investidores para a cidade

Corretores de imóveis, empreendedores e proprietários de terrenos se reuniram na quinta-feira (09/05) com representantes da Prefeitura de Itu e da InvestSP (Agência Paulista de promoção de investimentos e competitividade) numa apresentação sobre estratégias para a atração de novos investidores. O encontro foi articulado pelo “Desenvolve Itu”, que é um projeto da Secretaria Municipal de Planejamento, Habitação e Gestão de Projetos.
A reunião, realizada no auditório do Sincomercio, foi aberta pelo prefeito Guilherme Gazzola, que agradeceu o interesse dos presentes e ressaltou a importância da negociação de imóveis e terrenos voltados para empresas que queiram se instalar em Itu, no que se refere a desenvolvimento, geração de empregos e melhoria na arrecadação.
O público presente pôde acompanhar uma explanação de Silvio Garcia Junior, gerente institucional da InvestSP, que abordou estratégias na captação de imóveis voltados às novas empresas, sugerindo abordagens e formas de atrair essa fatia de investidores.
No decorrer do evento, foram indicadas as características que as empresas mais buscam com relação aos imóveis e também os serviços que a Prefeitura pode oferecer às imobiliárias e demais interessados.
O secretário municipal da pasta responsável pela organização do encontro e criação do “Desenvolve Itu”, Plinio Bernardi Junior, avaliou positivamente o encontro: “Em muitos casos, os corretores de imóveis são a porta de entrada de novas empresas em Itu, por isso a participação dessa categoria em um evento desta natureza foi de extrema importância para o fomento ao desenvolvimento do município”.

Desenvolve Itu
A Prefeitura de Itu está fazendo uma série de ações, por meio do Desenvolve Itu, para o incentivo da vinda de novas empresas, como, por exemplo, uma nova lei de incentivo, que torna o município muito mais competitivo em relação às cidades vizinhas.
Também há ações voltadas para os interesses de pequenas e médias empresas, dentre elas o Mutirão do MEI (parceria com o Sebrae), cursos de capacitação de empresários e funcionários e o Mutirão do Emprego no Pirapitingui.
“Temos ainda o ViaRápida Empresa, que permite a abertura de novos negócios em Itu num tempo muito curto. Todas essas iniciativas são planejadas e coordenadas sob o Desenvolve Itu”, informou o secretário Plinio.