HomeCulturaDerico e Nahor Gomes fazem show neste sábado em Itu

Derico e Nahor Gomes fazem show neste sábado em Itu

Os ingressos devem ser retirados com antecedência e a doação de dois litros de leite na hora da troca, que serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade, é facultativa

Acontece neste sábado (31/10), a partir das 20h, na Fábrica São Luiz, com o apoio da Prefeitura de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, uma apresentação da banda “8 do Bem”, composta pelo saxofonista do Programa do Jô, Derico e pelo trompetista ituano Nahor Gomes.

A banda é integrada por oito músicos que trabalham com o universo pop de bandas e artistas internacionais como Bee Gees, Michael Jackson, Al Jarreau, James Brown e Britney Spears com um tom jazzístico dos arranjos. O grupo é formado por Côrtes (sax alto, sax barítono e clarinete), Derico (sax tenor e flauta), Nahor Gomes (trompete e flugelhorn), Sidnei Borgani (trombone), Marcos Romera (teclado), Synvio Mazzucca Jr. (contrabaixo elétrico), AC dal Farra (bateria) e Tony Gordon (vocal).

Os ingressos para o show são limitados e já podem ser trocados por dois litros de leite longa vida, na Casa da Praça, localizada na Praça Padre Miguel, 56, Centro, das 10h às 16h, de terça a sexta, e na Fábrica São Luiz, na Rua Paula Souza, 492, Centro, até uma hora antes da apresentação. A doação é facultativa e o leite será encaminhado para os projetos sociais do Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Sempre que o trompetista ituano Nahor Gomes vem tocar em Itu, a garantia é de casa cheia e muita empolgação durante o show. Nahor toca em bandas reconhecidamente de destaque como a de Roberto Carlos, banda Mantiqueira, Armando Manzzanero, Daniela Mercury, Rita Lee, Elba Ramalho, Caetano Veloso, João Donato, César Camargo Mariano, entre outros. Derico compõe a banda do Programa do Jô desde 1990 onde teve a oportunidade de tocar com músicos como Chick Corea, George Benson, Billy Cobham, Stacey Kent, Ian Anderson, Ray Coniff, Randy Crawford, Cláudio Roditi e demais artistas que passaram pelo programa.

As apresentações fazem parte do projeto “8 do Bem” realizado pela 3S Projetos com recursos do ProAC (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e patrocínio da Emicol.

Texto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu