18/04/2024
HomeGestões AnterioresDepartamento Municipal de Trânsito inicia consulta telefônica de multas

Departamento Municipal de Trânsito inicia consulta telefônica de multas

A Prefeitura da Estância Turística de Itu, através da Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, disponibilizará a partir desta quinta-feira (01/08), serviço de atendimento telefônico automático de consulta de multas e processos, conhecido como URA (Unidade de Resposta Audível).

O secretário da pasta, coronel Marco Antonio Augusto, explica que este serviço é uma otimização dos serviços já prestados pela Sindata (Tecnologia e Sistema de Trânsito), empresa de soluções integradas para gerenciamento e processamento de infrações de trânsito para o Governo Municipal.

“Este atendimento telefônico automático de consulta de multas e processos irá melhorar o atendimento às ligações dos munícipes no que diz respeito às consultas de multas e processos impetrados no município de Itu e mesmo assim, o atendimento telefônico prestado pelos colaboradores do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (Demuttran) da Prefeitura de Itu irá continuar funcionando normalmente”, conclui o secretário.

Funcionamento

Para se utilizar do atendimento telefônico automático de consulta de multas e processos o usuário telefona para o número (11) 3522 1082. Nesta ligação o sistema solicita o número do RENAVAM. Informado o número, o sistema efetua as pesquisas automaticamente, sem interferência de um atendente.

Caso haja necessidade de mais informações, o munícipe pode entrar em contato com os atendentes do Demuttran que estarão disponíveis para qualquer orientação necessária.

Texto: Daniel Assis de Alcântara