HomeEsportesDelegação da Bélgica visita Itu de olho na Copa do Mundo de 2014

Delegação da Bélgica visita Itu de olho na Copa do Mundo de 2014

Marc Wilmots (camiseta branca), técnico da seleção belga, ao lado do prefeito Antonio Tuíze em visita ao Spa Sport Resort

A cidade de Itu recebeu na última segunda-feira (18/02) a visita de representantes de mais uma seleção que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Na ocasião, o prefeito Antonio Tuíze recepcionou membros da delegação da federação de futebol da Bélgica, que vistoriaram os dois Centros de Treinamento de Seleções aprovados pelo Comitê Organizador e que foram homologados pela Fifa para o Mundial do Brasil.

A delegação belga veio capitaneada pelo treinador daquela seleção, Marc Wilmots, ex-jogador e ídolo nacional que esteve em campo no famoso confronto entre Brasil e Bélgica, pelas oitavas-de-final da Copa de 2002, quando os brasileiros venceram por 2 a 0 e avançaram na campanha do pentacampeonato mundial.

Na visita a Itu, os belgas conheceram o CT do Spa Sport Resort, bem como as instalações do Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior” e o San Raphael Hotel, que fazem parte do catálogo da Fifa. Atualmente, a Bélgica é a sensação das Eliminatórias Européias para a Copa de 2014 e ocupa o primeiro lugar do Grupo A, com grandes chances de classificação para o Mundial.

Além do prefeito, os representantes belgas foram acompanhados ainda pelos secretários municipais Osmar Barbosa (Turismo, Lazer e Eventos) e Carlinhos Bertagnolli (Esportes), e pelo diretor municipal de Turismo, Benedito Ramos, bem como por membros do Comitê Organizador da Copa de 2014 e da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Para as próximas semanas, Itu aguarda a visita de outras delegações estrangeiras que já manifestaram o interesse em conhecer as instalações e os Centros de Treinamentos de Seleções existentes na cidade. Até o momento, além dos belgas, a cidade já recebeu delegações das seleções do Japão, Estados Unidos, Alemanha, Turquia, Grécia, Portugal e França.

FN
Fotos: Fábio Navarro/AI Prefeitura de Itu