27/03/2024
HomeEsportesDe olho na Copa, Itu é a cidade que mais recebeu visitas de delegações em São Paulo

Representantes das cidades paulistas mostram camisas de suas candidatas à sub-sede para a Copa

Uma reunião do Comitê Paulista de Organização da Copa do Mundo de 2014 destacou Itu entre as candidatas à cidade-sede de delegações internacionais de futebol. O encontro, que aconteceu na última sexta-feira (22/03) no Palácio dos Bandeirantes, na capital, teve a participação de todas as cidades que desejam ser Centro de Treinamento de Seleções (CTs) e que já integram o catálogo oficial do Mundial do Brasil. O secretário municipal de Esportes de Itu, Carlinhos Bertagnolli, representou o prefeito Antonio Tuíze na reunião.

Na pauta do encontro estiveram assuntos como atualização de contatos, estruturação do receptivo às delegações, instruções e aprimoramento para as visitas técnicas e a apresentação e acompanhamento da evolução das melhorias previstas (hotéis e CTs).

A cidade de Itu teve uma participação de destaque no encontro, encabeçando a lista de municípios candidatos a CTs que mais receberam visitas de delegações de futebol até o momento. Itu já foi visitada pelas delegações de Japão, Estados Unidos, Alemanha, Turquia, Grécia, Portugal, França, Coréia do Sul, Suíça e Rússia, sendo que algumas destas seleções realizaram mais de uma vistoria na cidade.

O município também é destaque estadual e nacional por possuir dois Centros de Treinamentos de Seleções aprovados pelo Comitê Organizador e que foram homologados pela Fifa para o Mundial do Brasil. As delegações que visitam a cidade têm a oportunidade de conhecer o CT do Spa Sport Resort, bem como as instalações do Estádio Municipal “Dr. Novelli Junior” e o San Raphael Hotel, que fazem parte do catálogo da Fifa.

No último sábado (23/03), o secretário Carlinhos Bertagnolli entregou ao prefeito Tuíze uma camisa alusiva ao Mundial do Brasil, que foi distribuída às cidades no encontro em São Paulo. A camisa possui o nome da cidade, o estado pertencente e os logos oficiais da Fifa.