25/03/2024
HomeFinançasCurso sobre ISS reúne representantes de diversas cidades

Curso sobre ISS reúne representantes de diversas cidades

Na última quarta-feira (27/03), das 8h às 17h, a Secretaria Municipal de Finanças ofereceu o curso “ISS e sua fiscalização”, ministrado pelo Doutor Márcio Eloi.

Foram abordados temas como o aspecto legal do imposto, análise contábil, passo a passo da ordem de ação fiscal, fiscalização, mão de obra própria, bancos – instituições financeiras, plano de contas, entre outros assuntos relacionados.

O encontro ocorreu no auditório da Prefeitura de Itu e contou com a presença do prefeito Guilherme Gazzola durante a cerimônia de abertura. O prefeito destacou a importância da continua capacitação dos funcionários, devido constantes mudanças na área, o uso da tecnologia que dá mais credibilidade ao processo e de como fazer o justo sem parecer ostensivo. A secretária municipal de Finanças, Georgia Ortenzi, também esteve presente e falou sobre a presença de outras cidades que também vieram buscar aperfeiçoamento.

Participaram profissionais da área de 16 cidades da região como Piedade, Salto, Itapetininga, Monte Alegre do Sul, Cesário Lange, Porto Feliz, Limeira, Pirassununga, Valinhos, Rio Claro, Santa Gertrudes, Conchal, Cabreúva, Tapiraí. Itu, Itapevi, São Roque, Paulínia, Jundiaí, Elias Fausto, Boituva, Piracicaba e São Caetano do Sul.