HomeGestões AnterioresCurso de chinelo customizado agrega renda à família

Curso de chinelo customizado agrega renda à família

A Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, dentre muitos cursos que proporciona em seus Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), está realizando o curso de chinelo customizado. Trata-se de incorporar aos chinelos básicos acessórios como pedras, tecidos e outros.

O curso é orientado pela professora Luci, sendo oferecido nos CRAS: Bumba Meu Boi (foto) – Vila Bandeirantes, Promai (Bairro São Judas Tadeu) e Pipa (Parque Industrial). As turmas de chinelo customizado receberão seus certificados neste mês de julho e no próximo mês.

O chinelo e os complementos são fornecidos pela Prefeitura gratuitamente, cabendo ao aluno aprender em 30 horas–aulas, noções e dicas de como valorizar um produto básico e barato, agregando renda.

Segundo a orientadora, as turmas são formadas em média por 15 alunos, sendo boa parte donas de casa, que procuram com esta nova formação aumentar a renda familiar com a venda do produto.

É o que acontece, por exemplo, com a aluna Rosângela, da turma da tarde de segunda-feira do CRAS Bumba Meu Boi. “Vendo uma média de quatro ou cinco pares por mês. Pretendo aumentar e conseguir um bom lucro e renda”, conta ela. “Além de tudo, é uma grande terapia. É muito bom o convívio aqui no Cras com minhas amigas, funcionários e professores”, contou a aluna.

Outra aprendiz da mesma turma, Maria Nilza, pretende ganhar um bom dinheiro com o chinelo customizado, renda que pretende somar ao seu ofício atual como consertadora de roupa.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu