Widget Image
Secretarias
29/03/2024
HomePromoção SocialCrianças e adolescentes acolhidos pela Prefeitura participam de curso em Escola de Programação e Robótica

Crianças e adolescentes acolhidos pela Prefeitura participam de curso em Escola de Programação e Robótica

Uma parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade de Itu, a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social e a SuperGeeks (escola de programação e robótica para crianças e adolescentes), garantiu uma turma especial para o Curso Regular de Programação, que abrange todo o conteúdo de Ciência da Computação. A turma será preenchida por acolhidos no Centro de Atendimento para Crianças e Adolescentes (Ceaca), equipamento da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.
Por meio desta iniciativa, os futuros alunos que possuem entre 09 e 16 anos terão uma oportunidade única de inclusão digital com o melhor conteúdo de tecnologia disponível no país, já a partir de fevereiro.
A parceria foi acertada na presença da primeira dama Patrícia Gazzola, do secretário de Promoção e Desenvolvimento Social César Calixto, da diretora de Proteção Social Especial Alzira Guimarães e da diretora da SuperGeeks Tatiana V.Shiozaki Barros.