HomeCulturaCrianças assistem a teatro de bonecos na biblioteca municipal

Crianças assistem a teatro de bonecos na biblioteca municipal

Nesta sexta-feira (03/10) duas turmas de alunos do Lar Escola Santo Inácio assistiram gratuitamente ao teatro de bonecos “A princesa e o sapo”, da companhia de Teatro de Bonecos do Gepeto. Durante a peça uma princesa decidida a trabalhar pela ecologia e um príncipe arrogante enfeitiçado em um sapo encontram-se na beira de um lago, desse encontro surgem surpresas e superações de onde nenhum deles poderia esperar.

A apresentação foi realizada por meio de uma parceria ente as Secretarias Municipais de Cultura, Educação e a Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Lar Escola Santo Inácio. As apresentações aconteceram no espaço infantil da Biblioteca Municipal “Professor Olavo Valente de Almeida” no período da manhã e da tarde.

O intuito do projeto é de estimular a leitura em Bibliotecas Municipais, e realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, pelo Programa de Ação Cultural.

Ao final os atores entregaram um livro para a bibliotecária local como forma de incentivo às crianças continuarem a frequentar a biblioteca e continuarem a ler.

Texto e foto: Renata Guarnieri/Prefeitura Itu