27/03/2024
HomePlanejamentoCresce o volume de empréstimos aos Pequenos Negócios em Itu

Cresce o volume de empréstimos aos Pequenos Negócios em Itu

Conforme dados do Banco do Povo Paulista, o volume de empréstimos aos Pequenos Negócios aumentou nos cinco primeiros meses de 2017, frente ao mesmo período do ano anterior, em 65% no posto de Itu.

Mesmo num cenário de restrição ao crédito, o Banco do Povo Paulista vem trabalhando em prol do desenvolvimento dos Pequenos Negócios, afirma o diretor de Desenvolvimento Adelino Castro.

Os empréstimos são direcionados para Capital de Giro (ex: estoque) e Investimentos Fixos (ex: máquinas). De acordo com a agente de crédito, Karen Lais do Couto, os empréstimos são liberados em até 10 dias úteis.

O primeiro crédito vai até R$ 3 mil para Pessoas Físicas e até R$ 7,5 mil para Pessoas Jurídicas. Para a obtenção do empréstimo o interessado deverá comparecer à Sala do Empreendedor da Prefeitura localizada no térreo do Paço Municipal e lá terá todas as orientações necessárias.

O Posto do Banco do Povo Paulista, que está localizado na Sala do Empreendedor da Prefeitura de Itu, faz empréstimos para pessoas físicas e jurídicas à taxa de juros de 0,35% ao mês e os valores vão até R$ 20 mil (Microcrédito Produtivo Orientado).