HomePromoção SocialCras Promai é entregue à população após reforma e ampliação

Cras Promai é entregue à população após reforma e ampliação

A cerimônia de entrega da reforma do Centro de Referência da Assistência Social – Cras Promai, localizado na Avenida Dr. Ulisses de Moraes, 497, Jardim São Judas, ocorreu na manhã desta terça-feira (15/02). O equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social foi reformado com recursos dos governos municipal e federal.

O prefeito Guilherme Gazzola prestigiou a solenidade e afirmou que a atual administração municipal busca sempre aprimorar os serviços, pois o ato de fazer constantemente é o ato de governar, e parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

Durante a cerimônia, a secretária da pasta, Alzira Aparecida de Almeida Guimarães de Paula, destacou que foram realizadas reformas estruturais e ampliações no referido Cras, agradeceu às parcerias que viabilizaram a personalização do muro e o paisagismo daquele equipamento social, enalteceu o trabalho de sua equipe, além de agradecer e parabenizar a gestão do prefeito Guilherme Gazzola, que revela comprometimento com a cidade de Itu. Ela ainda divulgou que, no ano passado, 1842 famílias foram atendidas pelo Cras Promai e que mais de 10 mil serviços foram prestados a elas.

Também estiveram presentes à solenidade o vice-prefeito Luciano Alves Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Manoel Monteiro Gomes, os vereadores Célia Regina Pires de Camargo Rocha e Thiago Gonçales, secretários e diretores municipais, e a coordenadora do Cras Promai, Ana Carolina Duarte.

As obras do CRAS Promai contemplaram a construção da recepção, salas de coordenação e Cadastro Único; novas instalações elétricas e revisão da parte elétrica da sala de informática; instalação da internet no prédio reformado e do PABX; troca de piso da área externa e instalação da cobertura no pátio; revitalização e personalização do muro externo em parceria com o Projeto “Cura Comunidade”, artistas voluntários e comunidade do entorno; mudança da entrada do Cras e espaço para estacionamento; construção do “Jardim do Cras” em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e detalhes do paisagismo; execução de painel artístico pela orientadora social e artista plástica Vivian Odelius; pintura externa do prédio; aquisição de novo mobiliário; melhorias na iluminação; manutenção do telhado; e revitalização da parte externa da “Usina de Leite de Soja”.

O Cras Promai funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e conta com atendimento de equipe multidisciplinar e oficinas, entre outros serviços.