24/03/2024
HomeGestões AnterioresCras Pipa promove curso de informática para comunidade

Cras Pipa promove curso de informática para comunidade

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social, desenvolve nos cinco Cras (Centro de Referência de Assistência Social) o curso de informática. Exemplo deste trabalho é realizado no Cras PIPA (Parque Industrial), quando de segunda a quinta-feira, em dois períodos (manhã e tarde), são ministradas aulas para turmas de crianças, adolescentes e adultos.

Estes alunos, juntamente com os que frequentam aulas de artesanato e curso de salgados, receberão a diplomação no próximo mês de julho, dia 03, às 14h30, na própria sede do equipamento social.

Além destes cursos, que procuram aumentar o conhecimento e preparar as pessoas para novas oportunidades, os cinco Cras existentes desenvolvem atividades de entretenimento para a comunidade, como recreação, futsal, balé, capoeira, cultivo de horta, ginástica, dança de salão e oficina de artes, dentre outras.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu