24/03/2024
HomeGestões AnterioresCRAS Frei Alípio inscreve para cursos gratuitos de Cabeleireiro e Escovista

CRAS Frei Alípio inscreve para cursos gratuitos de Cabeleireiro e Escovista

A Prefeitura de Itu, através da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, informa que estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Cabeleireiro para iniciantes e Escovista. Os interessados devem ir até o CRAS Frei Alípio, na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, s/n (ao lado do Centro Administrativo Regional do Pirapitingui), levando cópia do RG e do CPF. É preciso ser cadastrado no CadÚnico.

O curso de Cabeleireiro para Iniciantes terá início no dia 28 de agosto, com duração de 3 meses (o módulo I). As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras, das 8h30 às 11h ou das 13h às 15h30 e os participantes (homens ou mulheres) precisam ter, no mínimo, 16 anos. Durante o curso, os alunos farão exercícios de coordenação motora e terão aulas sobre técnicas de lavatório, aplicação de coloração, luzes, reflexos e escova.

Já o curso de Escovista, que ensinará técnicas de lavatório e utilização de secador escova, começa no próximo dia 25, também com duração de 3 meses. As aulas acontecem às segundas-feiras, das 8h30 às 11h ou das 13h30 às 15h30. Podem participar homens e mulheres a partir dos 15 anos.

O CRAS Frei Alípio funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4019-0536.