Widget Image
Secretarias
14/04/2024
HomeGestões AnterioresCras de Itu lança novo serviço para a população

Cras de Itu lança novo serviço para a população

Na manhã desta segunda-feira (17/06) o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) “Frei Alipio Both” passou a contar com um novo serviço, o “Carro Cras  – o Carro da Família”, da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social.

Para isso o Cras recebeu um veículo, Topic Jinbei L, com capacidade para 13 pessoas, que percorrerá a zona rural de Itu, estimada em mais de 248 km². O veículo será utilizado para transportar técnicos da assistência social com o objetivo de realizar busca ativa às famílias que vivem em comunidades rurais e áreas de difícil acesso, garantindo o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços da Proteção Básica, incluindo cadastramento de famílias no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e nos programas de transferência de renda.

Na ocasião estiveram presentes o vereador Zelito do Quiosque; o chefe de Gabinete, Dito Roque representando o prefeito de Itu, Antonio Tuíze; a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida; a secretária de Planejamento, Shirlei Dantas; a administradora regional do Pirapitingui, Janete Rodrigues; representando a deputada estadual Rita Passos, Reginaldo de Castro; a diretora de departamento da Proteção Social Básica, Alzira de Almeida Guimarães de Paula e a coordenadora do Cras na região do Pirapitingui, Fátima Rodrigues.

O Cras “Frei Alípio Both” está localizado na Rodovia Waldomiro Corrêa de Camargo, 14, Cidade Nova (ao lado do Centro Administrativo do Pirapitingui).

 Texto: Renata Guarnieri e João Campanelli
Foto: João Campanelli