Widget Image
Secretarias
10/04/2024
HomeGestões AnterioresCorte do bolo gigante reúne população e autoridades

Corte do bolo gigante reúne população e autoridades

O clima de festa e o espírito de confraternização tomaram conta da Praça Padre Miguel (Largo na Matriz) ao meio dia do último sábado (02/02), durante o tradicional corte do bolo gigante do aniversário de Itu. O prefeito Antônio Tuíze, a primeira dama Zélia Vaccari e o vice-prefeito Neto Beluci foram os anfitriões do evento acompanhado por milhares de pessoas, que consumiram o bolo com mais de meia tonelada em questão de minutos.

O corte do bolo contou com as presenças dos secretários municipais Rick Schmidt (Governo), Osmar Barbosa (Turismo), Angel Lobato (Obras), Luiz Costa (Habitação Popular), Ângela Maria Lopes Ferraz de Almeida (Promoção Social), Manoel Monteiro Gomes (Saúde), Carlinhos Bertagnolli (Esportes) e Dito Roque (Chefe de Gabinete).

O ex-prefeito Herculano e a deputada estadual Rita Passos também prestigiaram a festa. A Câmara Municipal se fez presente com o presidente Josimar Ribeiro e os vereadores Eduardo Ortiz, Jabá, Marquinhos da Funerária, Nair Langue, Zelito do Quiosque, Doutor Bastos, Matheus Costa e Olavo Volpato.

Para fazer o bolo que marcou os 403 anos da cidade foram usados 1,5 mil ovos, 200 quilos de farinha de trigo, 200 quilos de açúcar, quatro quilos de fermento em pó, 150 quilos de doce de leite para o recheio e 64 litros de chantili importado para cobertura. Depois da distribuição das fatias para o público presente, a festa prosseguiu com a participação do Bloco do R e uma queima de fogos.

Fotos: Jorge de Souza / Edvaldo Plazza / Valdyr Daldon

VD