HomeGestões AnterioresCórrego Guaraú começa a ser canalizado

Córrego Guaraú começa a ser canalizado

Com a canalização do Córrego Taboão chegando a 90% de conclusão e do Córrego Brochado a 70%, as obras avançam e abrem uma nova frente de trabalho: o Córrego Guaraú.

Operários estão trabalhando na instalação de aduelas de concreto armado no trecho do córrego localizado na divisa dos municípios de Itu e Salto, nas proximidades dos bairros Chácara dos Machados, Vila Bandeirantes e fundos do Condomínio Portal de Itu.

Considerando que o Córrego Guaraú nasce a partir do encontro dos dois córregos urbanos de ituanos, Brochado e Taboão, este trecho está recebendo aduelas tripartidas que deixarão o canal medindo 8,5m de largura por 3,5m de altura.

A canalização avança a montante, ou seja, no sentido contrário ao fluxo das águas do córrego, em direção à Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais). A partir deste ponto o córrego se divide ganhando os nomes de Brochado e Taboão.

Nova ponte reaberta a o tráfego

Desde esta quinta-feira (16/10), a ponte localizada na Rua Madre Maria Clemente da Divina Providência, próxima a Avenida Lupércio de Souza Freitas no Jardim Faculdade foi reaberta ao tráfego de veículos. Ela havia sido interditada para ser readequada ao novo padrão do córrego que está sendo canalizado.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu