HomeEsportesCoréia do Sul e Suíça conhecem CTs de Itu para a Copa do Mundo

Coréia do Sul e Suíça conhecem CTs de Itu para a Copa do Mundo

Tuíze e os secretários municipais Carlinhos Bertagnolli e Osmar Barbosa com os sul-coreanos

A cidade de Itu recebeu no último final de semana delegações de mais duas seleções que disputam as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Coréia do Sul e Suíça enviaram representantes para conhecer os dois centros de treinamento de seleções (CTs) localizados em Itu que foram aprovados pelo Comitê Organizador da Copa e homologados pela Fifa.

No sábado (23/02), o prefeito Antonio Tuíze e os secretários municipais Carlinhos Bertagnolli (Esportes) e Osmar Barbosa (Turismo) recepcionaram os sul-coreanos ao lado de membros do Comitê Organizador da Copa. Os orientais visitaram o CT do Spa Sport Resort, bem como as instalações do Estádio “Dr. Novelli Junior” e o San Raphael Hotel, que fazem parte do catálogo da Fifa. Ao final da visita, a delegação asiática foi presenteada com camisas do Ituano Futebol Clube, que disputa o Campeonato Paulista da Série A.

No continente asiático, a Coréia do Sul é a seleção que conseguiu a melhor colocação na história das Copas do Mundo. Em 2002, no Mundial disputado na própria Coréia e no Japão, os sul-coreanos fizeram excelente campanha e só foram eliminados na semifinal pela Alemanha. O crescimento do futebol na Coréia também pode ser notado pela participação do país nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, quando aquela seleção ficou em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze. Atualmente, a Coréia do Sul ocupa a segunda colocação no Grupo A das Eliminatórias Asiáticas, com grandes chances de classificação para o Mundial do Brasil.

Já no domingo (24/02) foi a vez da delegação da Suíça visitar as instalações de Itu para a Copa do Mundo de 2014. Os representantes europeus percorreram os CTs, foram agraciados com camisas do Ituano Futebol Clube e também retribuíram o mimo com uma camisa da seleção suíça, que foi entregue ao prefeito Antonio Tuíze.

Em 2006, no Mundial disputado na Alemanha, a Suíça conseguiu um recorde na história das Copas do Mundo ao ser eliminada do torneio sem sofrer nenhum gol, perdendo para a Ucrânia nos pênaltis pela fase de oitavas-de-final, sem converter sequer um único pênalti. A sua melhor colocação em Copas do Mundo foi em 1950, no torneio disputado no Brasil, quando terminou a disputa na sexta colocação.

FN
Fotos: Jorge de Souza/AI Prefeitura de Itu