HomeGestões AnterioresContemplados do Alpes II fazem escolha dos apartamentos

Contemplados do Alpes II fazem escolha dos apartamentos

Os futuros moradores do Conjunto Habitacional Alpes II puderam escolher, no último sábado (07/11), o bloco e o andar de seus novos apartamentos. A escolha aconteceu no Auditório do Centro Administrativo Municipal, após sorteio realizado pelo vice-prefeito Neto Beluci e pelo secretário de Habitação Popular, Carlos D’Ambrósio.

Os primeiros a escolher foram as famílias com portadores de deficiência e os idosos, seguindo a norma estabelecida pela Caixa Econômica Federal que já havia sido utilizada no sorteio do Alpes I. Na sequência foram sorteados os demais contemplados.

Os critérios de escolha utilizados pelos sorteados foram muitos: proximidade com a portaria, distância da rua, vista das janelas, blocos com maior quantidade de pessoas conhecidas, menor quantidade de escadas, entre outros. Mas tiveram também escolhas mais peculiares, como foi o caso de Andrea Flávia Milani. “Quero um apartamento no térreo de um dos últimos blocos, porque fica próximo da área verde. Tenho animal de estimação e vai ser muito bom que ele tenha um local para correr e brincar, sem atrapalhar os outros vizinhos”, explicou. A cada grupo de pessoas sorteadas, Andrea ficava preocupada que sua opção ficasse indisponível e não conseguiu esconder a felicidade quando seu nome foi chamado e sua escolha pode ser, finalmente, concretizada. “Pronto, deu tudo certo”, comemorou.

A exemplo do que aconteceu no primeiro sorteio, a construtora dos apartamentos novamente colocou nos telões imagens dos prédios vistos de cima e uma planilha com os números dos apartamentos que estavam sendo escolhidos. Os contemplados que não compareceram ficarão com os apartamentos que que ficaram vagos, de acordo com as normas da Caixa Federal.

Os apartamentos possuem 54 metros quadrados e possuem hall de entrada, dois quartos, área de serviço, banheiro, sala, cozinha, uma vaga de garagem, além de área de recreação com quadra poliesportiva e salão de festas. O Conjunto Habitacional Alpes I e II está localizado no prolongamento da Avenida Lauro de Souza Lima, na Vila Martins e contam

Texto e fotos: Leivanira Prieto/Prefeitura de Itu