HomeGestões AnterioresContêineres passam por higienização constante

Contêineres passam por higienização constante

A Eppo, empresa contratada pela municipalidade para o trabalho de limpeza e destinação do lixo, com supervisão da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Rurais), realiza diariamente a higienização dos contêineres de coleta de lixo orgânico espalhados nos bairros e região central da cidade.

O importante serviço é realizado com caminhão adequado e especialmente desenvolvido para a higienização, e complementado com a visita, a cada um destes equipamentos, de equipes que realizam detalhadamente a limpeza especificamente das tampas.

O caminhão é programado para, de acordo com escala e cronograma – rodízio, passar logo após a coleta do material (lixo orgânico), realizando mecanicamente a lavagem interna e externa dos contêineres no próprio local, e devolvendo-o rapidamente à rua.

O trabalho específico e detalhado da limpeza e higienização da tampa é realizado com produto ecologicamente correto.

As equipes responsáveis por esta etapa conseguem realizar este importante trabalho em aproximadamente 40 contêineres, tendo nos últimos meses visitado os bairros Alberto Gomes, Convenção, Santa Tereza, Nossa Senhora da Candelária, Presidente Médici, São José, Mayard, Vila Esperança, Vila Fragnanni, São José, jardim Faculdade, Vila Gatti, jardim Aeroporto, Brasil, Novo Itu, Rancho Grande, Vila Roma, Parque das Industrias, além de toda a região central. Exemplo era realizado na manhã desta terça-feira (18) no Jardim Santana.

Uso correto: lixo orgânico

Para que todo este trabalho de higienização possa sempre mais e melhor atender à toda a população, os responsáveis pela coleta do lixo pedem que nestes equipamentos (todos de cor verde) seja jogado apenas o lixo orgânico.

Como lixo orgânico poderão ser colocados nestes contêineres: restos de alimentos pré e pós preparo, restos de podas e folhas de pequeno porte provenientes da manutenção e de jardins, papeis e tecidos provenientes de higiene e matérias não recicláveis. Pede-se também que o material orgânico seja embalado antes de ir para o container.

Texto e fotos: Edvaldo Plazza/Prefeitura de Itu