Widget Image
Secretarias
23/03/2024
HomeCulturaContação de histórias ocorre gratuitamente hoje, sexta e domingo

Contação de histórias ocorre gratuitamente hoje, sexta e domingo

Nesta quinta-feira (08/11) estão sendo realizadas, no CEU Jardim Vitória, as primeiras apresentações da contação de histórias e distribuição de livros “De que cor são minhas asas?”, de autoria de Michel Bueno de Moraes. Baseado em livro com mesmo nome, a apresentação, texto, direção e ilustrações ficam por conta do próprio autor.

Na primeira apresentação cerca de cem alunos da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Monsenhor Camilo Ferrarini participaram da atividade que prendeu a atenção e encantou todas as crianças. De forma lúdica a apresentação retrata a vida de uma taturana que nasceu diferente das outras. Na busca pela cura/tratamento, seus pais acabam encontrando a resposta para o seu problema: ser feliz.

As contações continuam nesta quinta-feira (08/11), às 14h e sexta-feira (09/11), às 9h30 e às 14h, no CEU Jardim Vitória e, no domingo (11/11), às 11h, na Casa da Praça.

A contação de história é realizada pela Mercúrio Produção, por meio do ProAC, com patrocínio da empresa Emicol, e tem duração aproximada de 40 minutos. Durante as apresentações são distribuídos exemplares do livro, voltado para crianças entre sete e nove anos.

O CEU Jardim Vitória fica na Rua Treze de Outubro, s/nº, Jardim Vitória e a Casa da Praça está localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, Centro.

Alunos da Emef Monsenhor Camilo Ferrarini prestigiaram a primeira apresentação da contação de história e distribuição do livro infantil “De que cor são minhas asas?”