Widget Image
Secretarias
19/04/2024
HomeCulturaContação de histórias e oficinas prometem animar a tarde da criançada

Contação de histórias e oficinas prometem animar a tarde da criançada

Na próxima sexta-feira (25/05) a criançada poderá participar gratuitamente da contação de histórias “Cecília em poesia”, da Cia Dindô-lê-lê, que ocorre a partir das 15h, na Casa da Praça.

Com a utilização de bonecos de feltro e cantigas de roda da cultura popular, o espetáculo é realizado especialmente para as crianças, com histórias da vida da poeta Cecília Meireles e suas poesias dedicadas ao público infantil.

Após a apresentação serão realizadas duas oficinas, para crianças de três a 12 anos, uma de criação de poesias e outra de ilustrações das poesias de Cecília Meireles.

Na oficina de ilustrações as crianças conhecerão poesias acompanhadas de ilustrações. Em seguida, a crianças receberão poesias impressas em folhas de papel e poderão escolher entre diversos materiais como guache, giz de cera, lápis de cor e hidrocor para criar sua própria representação imagética da poesia escrita.

Já na oficina de escrita de poesia a finalidade não será formar poetas, mas despertar o espírito poético, orientando as crianças para que possam perceber a poesia e também exprimir-se de forma estética, possibilitando o desenvolvimento da sensibilidade.

A Casa da Praça fica na Praça Padre Miguel (Matriz), 56, centro.