17/03/2024
HomeGestões AnterioresConsórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí realiza Assembléia Geral Ordinária

Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí realiza Assembléia Geral Ordinária

Os prefeitos de Itu e Salto,Antonio Tuíze e Juvenil Cirelli, se reuniram na manhã desta terça-feira (26/08) nesta última cidade para realização de mais uma Assembleia Geral Ordinária do Conirp (Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí).

A pauta tratou o orçamento do consórciopara o ano de 2015 e já ficou decidido que a partir do próximo ano, haverá o aumento de R$ 0,08 para R$ 0,09 por habitante das cidades pertencentes ao Conirp: Itu, Salto, Cabreúva e Indaiatuba. Este repasse acontece uma vez por ano, através de dois pagamentos semestrais e é baseado no último censo do IBGE (neste caso, do ano de 2010).

Também foi decidida a cessão de um servidor para responder pelo controle interno do consórcio, a necessidade de um estudo hidrológico do Ribeirão Jundiuvira, além de assuntos diversos.

Além dos prefeitos de Itu e Salto, participaram deste encontro, o superintendente da Agência Reguladora dos Serviços Delegados de Itu (AR-Itu), Maurício Dantas, representantes de Cabreúva e Indaiatuba, demais membros do Conirp e servidores das quatro cidades do consórcio.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara/Prefeitura de Itu