19/03/2024
HomeGestões AnterioresConselho Municipal de Meio Ambiente se reúne no Parque Taboão

Conselho Municipal de Meio Ambiente se reúne no Parque Taboão

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) se reuniu na manhã desta quarta-feira (05/08), no auditório do Centro de Referência em Sustetabilidade localizado dentro do Parque Ecológico Taboão.

A secretária de Meio Ambiente, Patrícia Otero, que exerce a presidência do conselho, apresentou aos membros, o Plano e Relatório de Gestão Ambiental que aponta todas as atividades realizadas pela secretaria pelo período de um ano.

Também foi informada a abertura de uma conta corrente que receberá os recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente. Os conselheiros consideraram este fato uma verdadeira conquista uma vez que o Comdema completa no próximo ano, 30 anos de fundação e, somente agora, coloca seu Fundo em funcionamento.

Durante a reunião os temas “águas subterrâneas” e “fiscalização e combate às queimadas” também foram debatidos. Encerrando a reunião, houve apreciação de um processo ambiental e informes finais aos conselheiros.

Também participaram desta reunião, representantes das seguintes entidades: Associação Comercial e Industrial de Itu, Acervir (Associação das Cerâmicas Vermelhas de Itu e Região), Entidades Sindicais Patronal dos Trabalhadores no Comércio Varejista de Itu, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itu, Câmara dos Vereadores, Projeto Mucky, OAB, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e servidores da Secretaria de Meio Ambiente.

Texto e fotos: Daniel Assis de Alcântara / Prefeitura de Itu