21/03/2024
HomeCulturaConcurso fotográfico “Oswaldo Tozzi” premia vencedores

Concurso fotográfico “Oswaldo Tozzi” premia vencedores

Na noite da última quarta-feira (22/11) ocorreu a cerimônia de premiação e abertura da exposição “Oswaldo Tozzi” com o tema “Cenários de Itu – uma cidade, muitos olhares”, no saguão da Prefeitura de Itu. Os vencedores foram Luiz Ângelo Cimenta, em primeiro lugar, Vanda Naoko Miyagi, em segundo e Omar Melussi em terceiro.

Participaram do concurso 50 fotógrafos das cidades de Itu, Salto, São Paulo, Rio de Janeiro, São José do Rio Preto, Santo André, Amparo e Pará.  Das 127 fotos enviadas, 20 foram escolhidas para fazerem parte da exposição que ficará aberta até o dia 05 de janeiro. Os jurados foram Edyr Sabino, Marcos Varanda, Carlos Marien e Pola Fernandez.

O prefeito Guilherme Gazzola parabenizou a todos os participantes que, por meio de seus olhares, mostraram novos ângulos da cidade, assim como toda a beleza que Itu tem. “Por meio do resgate deste concurso podemos redescobrir Itu e sentir novamente o orgulho de viver na cidade”, comentou Guilherme.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Cultura Geraldo Gonçalves Junior, as filhas de Oswaldo Tozzi, Neide e Sueli e grande parte dos 20 classificados. O anúncio dos vencedores foi realizado no momento da premiação, causando grande emoção aos participantes.

A exposição pode ser visitada no saguão da Prefeitura de Itu fica na Avenida Itu 400 Anos, 111, Itu Novo Centro, das 8h Às 16h30.

A segunda colocação do concurso fotográfico “Oswaldo Tozzi” ficou com Vanda Melito, com uma foto da Praça dos Exageros

Omar Melussi conquistou a terceira colação fotografando a antiga ponte que liga Itu à Cabreúva

Luiz Ângelo Cimenta foi o grande vencedor do concurso fotográfico “Oswaldo Tozzi”, com foto do reflexo da Igreja do Bom Jesus