Widget Image
Secretarias
HomeJurídicoConcilia Itu recebe visita de gestores públicos de outros municípios

Concilia Itu recebe visita de gestores públicos de outros municípios

Na última semana, integrantes da equipe do Concilia Itu receberam a assistente jurídica e coordenadora da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Santana de Parnaíba, Luciana Barros Naves. A intenção de implantar serviço similar em Santana de Parnaíba motivou a visita, que também foi acompanhada pela vereadora Célia Regina Pires de Camargo Rocha.

Desde sua criação em janeiro de 2017, o Concilia Itu tem recebido assessores de diversos municípios, que visam promover uma política pública que proporcione resultados positivos nas áreas de finanças, saúde e educação. Ato todo, mais de 50 cidades do Brasil buscaram conhecer o Concilia Itu, o que resultou em projetos semelhantes em diversos municípios; inclusive, em homenagem ao pioneirismo de Itu, Sorocaba adotou para o serviço implantado naquela cidade o nome de Concilia Sorocaba.

Segundo a avaliação de Luciana, “o Concilia se constitui em uma ação inteligente que evita o ajuizamento de inúmeros processos, tem como alguns de seus resultados a diminuição das dívidas tributárias, entrega de medicamentos e ingresso de crianças nas creches municipais, pacificando conflitos e proporcionando economia aos cofres públicos”.

Atualmente o Concilia atende a população com demandas nas áreas de saúde e educação e de pagamentos/parcelamentos de tributos municipais – como, por exemplo, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e taxa de funcionamento.