HomeJurídicoConcilia Itu recebe visita de gestores públicos de outros municípios

Concilia Itu recebe visita de gestores públicos de outros municípios

Na última semana, integrantes da equipe do Concilia Itu receberam a assistente jurídica e coordenadora da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação de Santana de Parnaíba, Luciana Barros Naves. A intenção de implantar serviço similar em Santana de Parnaíba motivou a visita, que também foi acompanhada pela vereadora Célia Regina Pires de Camargo Rocha.

Desde sua criação em janeiro de 2017, o Concilia Itu tem recebido assessores de diversos municípios, que visam promover uma política pública que proporcione resultados positivos nas áreas de finanças, saúde e educação. Ato todo, mais de 50 cidades do Brasil buscaram conhecer o Concilia Itu, o que resultou em projetos semelhantes em diversos municípios; inclusive, em homenagem ao pioneirismo de Itu, Sorocaba adotou para o serviço implantado naquela cidade o nome de Concilia Sorocaba.

Segundo a avaliação de Luciana, “o Concilia se constitui em uma ação inteligente que evita o ajuizamento de inúmeros processos, tem como alguns de seus resultados a diminuição das dívidas tributárias, entrega de medicamentos e ingresso de crianças nas creches municipais, pacificando conflitos e proporcionando economia aos cofres públicos”.

Atualmente o Concilia atende a população com demandas nas áreas de saúde e educação e de pagamentos/parcelamentos de tributos municipais – como, por exemplo, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviço (ISS) e taxa de funcionamento.